sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dicas para montar o seu jardim de inverno.


*Saiba como escolher a vegetação, decorar o ambiente e fazer a manutenção dessas áreas.


Os jardins de inverno são uma opção charmosa para decorar a casa ou o apartamento. Além de trazerem a beleza do verde para dentro do lar, eles são utilizados na arquitetura como um recurso para dar aconchego ao ambiente.

Bonitos e práticos, os jardins de inverno podem ser o diferencial que você procura para a decoração da sua casa. Se você sempre sonhou em ter um, veja essas dicas e aprenda a montar o seu.

LocalOs jardins de inverno podem ou não ter um teto, mas é importante que recebam iluminação natural, salienta a arquiteta Adriana Coradini. No caso dos cobertos, um teto de vidro ou uma claraboia ajudam a manter o ambiente sempre iluminado.

Em casas, terraços e salas anexas são os locais mais comuns para abrigar jardins de inverno. Apartamentos também podem receber jardins de inverno, desde que fiquem próximos a uma janela. Uma solução pode ser adaptá-lo em uma varanda com portas de vidro, por exemplo. Outro local interessante para colocar plantas e ornamentos é embaixo de escadas, área que muitas vezes não é aproveitada na decoração.

 assunto 
Exemplo de jardim de inverno fechado
 assunto 
Jardim adaptado em varanda de apartamento

 assunto 
Outro exemplo de jardim de inverno em varanda
 assunto 
Pequeno jardim embaixo de escadas

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário