domingo, 24 de agosto de 2014

Escolhendo portas para casa


Aqui estou eu de novo, fiquei muito tempo sem dar nenhuma dica, mas foi por bons motivos. Estava sem nenhuma ideia de post, procurei algumas coisas na net e resolvi dar algumas dicas sobre portas e janelas. Nesta semana vou falar sobre as portas.

Portas de entrada
Para a entrada, recomenda-se o uso de portas maciças por serem mais seguras e resistente a impactos e a intempéries, como sol e chuva, desde que devidamente tratadas. Elas não são folheadas e podem ser feitas por diversos tipos de madeiras. 

As portas sólidas, outro tipo muito recomendado, são bastante seguras, mas não podem ser usadas em áreas externas descobertas por serem mais sensíveis à chuva e ao sol. Elas podem ser utilizadas, por exemplo, em portas de entrada de apartamentos e de garagens cobertas. Ao contrário das maciças, as sólidas recebem um revestimento externo que dá seu acabamento e pode ser encontrado em Mogno, Imbuia e Angelim. Além disso, as portas sólidas podem ter aspectos decorativos como frisos, apliques e rebaixos. 

Portas internas
Por serem semi ocas, essas tendem a ser portas leves. Fique atento aos modelos com fundo Prime, que já estão prontos para serem pintados. Esse tipo de porta também podem contar com aspecto decorativos como frisos, apliques e rebaixos. 

Instalação
Para instalar a folha de porta, você precisará  de 1 jogo de batentes, 1 kit de dobradiças, fechadura adequada ao tipo de ambiente, 1 jogo de guarnição para dar acabamento em volta do batente, além de verniz ou tinta. Há também a opção de portas montadas, tanto para área interna quanto para externa.

+1

Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário